segunda-feira, 30 de julho de 2012

Caicó encerrou sua 263ª Festa de Sant'Ana, ontem (29)


Missa Solene
Procissão
A diocese de Caicó celebrou neste domingo, 29, o encerramento da 263ª Festa de Sant’Ana.
Ás 10H da manhã, houve a missa solene em honra à Senhora Sant’Ana. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Natal e ex-bispo de Caicó, dom Jaime Vieira Rocha, seu sucessor, dom frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, e concelebrada pelos membros do clero diocesano.
Durante o momento do ofertório foi lembrado o centenário do terceiro bispo diocesano de Caicó, dom Manoel Tavares de Araújo, e uma de suas maiores obras – a Emissora de Educação Rural de Caicó, fundada por ele em 1963. Funcionários antigos e atuais trouxeram ao altar símbolos que representaram esse marco na história do Seridó.
Ás 16h30min, saiu a procissão conduzindo a imagem da Senhora Sant’Ana, que segundo estimativa do corpo de bombeiros foi acompanhada por mais de 50 mil fiéis, que percorreram as principais ruas da cidade até retornar à catedral, onde foi celebrada missa pelo bispo diocesano, dom frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, e concelebrada pelos demais membros do clero.
Dom Delson lembrou em sua homilia que a festa “é fruto de reencontro, de ação de graças, onde cada um traz a prece em seu coração com intenções elevadas a Deus através do intermédio de Sant’Ana”. “Por causa da fé essa multidão se reúne hoje. E nós abrimos o nosso coração para a palavra de Deus, para que Ele derrame bênçãos sobre aqueles que partilham e levam essa força e essa luz para nossas casas, nosso ambiente de trabalho. E o melhor investimento para nossa vida é praticar o mandamento do amor ao próximo, para recebermos as bênçãos de Deus”, lembrou o bispo de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário