terça-feira, 17 de julho de 2012

Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral será reaberto em Pernambuco


 Comit_de_Combate_a_CorrupoPE


A Arquidiocese de Olinda e Recife, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) se uniram mais uma vez em defesa da cidadania. A exemplo de 2010, as três instituições vão relançar o Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral. A reabertura oficial do espaço voltado para o cidadão que queira orientação sobre a legislação eleitoral e também fazer denúncias de irregularidades cometidas durante a campanha deste ano, será no dia 7 de agosto, na sede da OAB-PE, no bairro de Santo Antônio, centro da capital pernambucana.

A novidade deste ano será a confecção e a distribuição de uma cartilha ao clero arquidiocesano. O livro trará informações sobre a legislação eleitoral de forma didática. O material será apresentado e entregue aos padres da arquidiocese, no dia 21 de agosto, para que eles possam instruir os fiéis de suas comunidades. “Será extremamente importante a atuação do clero nesse processo de esclarecimento da sociedade, principalmente, daqueles menos escolarizados e mais carentes”, afirmou o reitor da Unicap, padre Pedro Rubens.
 Adesivos para veículos também serão confeccionados e distribuídos gratuitamente nas principais avenidas do Recife. “Nosso objetivo é atingir o maior número de pessoas possível. Para que elas em outubro possam ir conscientes às urnas e escolham o candidato que de fato tenha compromisso com a cidade e seja honesto”, explicou o arcebispo, dom Fernando Saburido, que trouxe a ideia do comitê da Diocese de Sobral, no Ceará.

Para o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, esta “edição” do comitê será ainda mais importante do que a de 2010, quando a Lei da Ficha limpa estava em debate e havia dúvidas quanto a sua constitucionalidade. “O Supremo Tribunal Federal reconheceu a Lei da Ficha Limpa e as pessoas estão mais atentas. Com a ajuda dessa capilaridade que a arquidiocese tem vamos conscientizar ainda mais o eleitor. E pode ter certeza que este ano o comitê vem ainda com mais força”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário