sexta-feira, 31 de agosto de 2012

"A minha vocação" , por Pe.Cláudio Dantas


Queridos jovens, o mês vocacional é uma oportunidade para aprofundarmos e pensarmos na nossa própria vocação. A Igreja é uma instituição sagrada onde todos os seus filhos tem o seu lugar, segundo o seu carisma e vocação, portanto, cada um é chamado a colaborar no projeto do Reino de Deus.
Não existe uma vocação mais importante do que outra, todas são importantes para a vida da Igreja, e quando nós descobrimos a nossa vocação uma grande alegria invade o nosso coração preenchendo todo o nosso ser e dando sentido a nossa vida.
É nesta perspectiva, que venho relatar os meus primeiros dias como sacerdote, uma grande graça concedida por Deus a todos aqueles que se sentem chamados a este estado de vida. É difícil para mim, descrever o que o meu coração está sentindo, uma felicidade sem comparação. Mas, tentarei dizer o que tem sido esses dias tão especiais na minha vida, onde tudo é tão novo, diferente e inexplicável.


No dia 13 de Julho de 2012, às 19h na Catedral de Sant’Ana em Caicó-RN, fui ordenado sacerdote para a Igreja, configurando a minha vida a de Cristo. Este dia representa para mim a realização de um sonho e o início de uma longa jornada, poder celebrar a eucaristia e trazer Jesus para o nosso meio é algo espantoso, como diria Santo cura d’Ars: "O sacerdote é alguém muito grande! Deus obedece-lhe: diz duas palavras e Nosso Senhor desce do céu".
Ouvir os fieis em confissão e em nome de Cristo perdoar os pecados, batizar as crianças incorporando-as a Igreja e tornando-as cristãs, assistir aos matrimônios, dar a unção aos enfermos é humanamente impossível de descrever tão imenso dom e privilégio que goza o sacerdote e que deve ser encarado com humildade e amor a Cristo e aos irmãos por meio da Igreja.
Passados pouco mais de 40 dias como sacerdote, posso dizer que estou maravilhado e encantado com o ministério sacerdotal, sei que nenhum homem é digno de tal ministério, mas sou imensamente grato a Deus por ter me chamado e aos formadores por ter me confirmado na vocação.
Estou na Paróquia de São João Batista, de São João do Sabugi-RN, e residindo na cidade de Ipueira-RN. Desempenhando com alegria a função de vigário paroquial, posso afirmar que estou muito feliz no ministério e que o bem que fazemos as pessoas através do sacerdócio volta para nós multiplicado por cem como nos diz o evangelho, basta se deixar conduzir pelo Espírito Santo e pela especial proteção de Nossa Senhora, mãe de todos os sacerdotes, no meu coração guardo as  palavras de Jesus que diz: “Sem mim nada podeis fazer (Jo 15,5). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário