terça-feira, 28 de agosto de 2012

Conversão: Nunca é tarde!

"Tarde Vos amei, 
ó Beleza tão antiga e tão nova, 
tarde Vos amei! 
Eis que habitáveis dentro de mim, 
e eu, lá fora, a procurar-Vos! 
Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes. 
Estáveis comigo e eu não estava Convosco! 
Retinha-me longe de Vós 
aquilo que não existiria, 
se não existisse em Vós. 
Porém, chamastes-me, 
com uma voz tão forte, 
que rompestes a minha Surdez! 
Brilhastes, cintilastes, 
e logo afugentastes a minha cegueira! 
Exalastes Perfume: 
respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós. 
Saboreei-Vos 
e, agora, tenho fome e sede de Vós. 
Tocastes-me 
e ardi, no desejo da Vossa Paz"

Santo Agostinho

Neste dia 28, Dia de Santo Agostinho, rezemos por todos os jovens que ainda estão perdidos na escuridão, que ainda não sentiram, ainda não encontraram o amor de Deus. Para que a exemplo de Santo Agostinho, estes encontrem a luz e o verdadeiro sentido para suas vidas, que é Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário