sábado, 4 de agosto de 2012

Imagem do Círio de Nazaré visita comitê organizador da JMJ Rio2013


A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou nesta sexta-feira, 3, o Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte das atividades do Círio de Nazaré que, teve início nessa quinta-feira, 2, com a chegada da imagem na Base Aérea do Galeão, na capital carioca.    

Durante a visita, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, jovens voluntários e visitantes rezaram diante da imagem, pedindo a Nossa Senhora que cuide da Jornada Mundial e ensine a todos a acolher os jovens, da mesma forma como em Belém, no Pará, são acolhidos mais de quatro milhões de pessoas, a cada ano, para o Círio de Nazaré. 

Padre Jefferson, um dos responsáveis pela guarda da Imagem Peregrina, entregou um pedaço da corda do Círio de Nazaré de Belém para deixá-lo no Comitê responsável pela organização da JMJ. 

Segundo o sacerdote, durante a procissão do Círio as pessoas costumam cortar partes da corda, e ele guardou um pedaço para o COL, para que assim como muitas pessoas são abençoadas por Nossa Senhora de Nazaré, ela também abençoe toda a organização da jornada e o evento, que irá acontecer de 23 a 28 de julho de 2013.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário