sexta-feira, 31 de agosto de 2012

"Estar perto de Deus", pela jovem Juciane Chianca


“Queridos Jovens, a Igreja os vê com confiança e espera que sejam o povo das bem-aventuranças!” (Beato João Paulo II)
No nosso dia-a-dia estamos cercados de propostas, recebemos inúmeros chamados, pena que nem todos vão nos fazer bem, levar-nos ao caminho certo; cabe a nós estramos sempre atentos. Resolvi iniciar esse texto com uma belíssima frase do beato João Paulo II, que convida os jovens a ser o povo das bem-aventuranças, mas como um jovem pode ser um bem-aventurado, principalmente neste mundo ferrenho em que vivemos? A resposta é simples: dê um SIM a Deus e faça dele o centro da sua vida! Eu experimentei e recomendo!
Deus nos chama incessantemente, enquanto nós não acordamos ele continua a chamar ou às vezes usa de pessoas que nós jamais esperaríamos pra nos fazer despertar, foi justamente isso que aconteceu comigo.

Logo após ter sido crismada comecei a perceber de maneira mais ardente a presença de Deus em minha vida, em meu coração aflorava o desejo de está mais perto dele e de início pensei em saciar esse desejo participando de alguma pastoral da paróquia, mas aí vinha a pergunta: qual? Onde me encaixar? O que eu posso fazer para servir a Deus? E justamente neste período estavam abertas as inscrições para o Cristiforme, um grupo jovem que estava iniciando na paróquia, então algumas pessoas próximas perguntaram se eu não gostaria de me inscrever para o grupo e eu disse que sim, que iria fazer a experiência. E que experiência maravilhosa, quão valioso presente em minha vida...
Comecei a participar assiduamente do grupo, adicionei as missas e adorações a minha rotina, fui deixando Deus me guiar e aos poucos percebendo a diferença em mim...
Eis que chega a época do grupo fazer missão (visitas nas casas), mais precisamente na Zona Rural. Entramos na casa de uma senhora, de jeito simples, poucas palavras e que com suas poucas palavras tocou o meu coração: “Como é lindo ver todos esses jovens saindo cidade afora para falar de Deus, nunca desistam, nunca lhes deixe faltar a Fé, vejam-me nesta idade, já não posso mais ir à Igreja com frequência, mas estão vendo este rádio, é através dele que eu sinto Deus aqui na minha frente todo domingo quando escuto a Santa Missa”.
Saí daquela casa comovida com aquele exemplo, eu precisava melhorar certas coisas em minha vida, precisava ser mais firme e forte para derrubar as ciladas do maligno e estar cada vez mais próxima de Deus. Algum tempo depois, o hoje sacerdote, Pe.João Júnior juntamente com a Irmã Helena, convidou alguns jovens, para com o auxílio deles assumirem a coordenação do Cristiforme, e eu estava dentre aquele grupo; naquele momento meu coração ficou radiante de felicidade e tratei logo de dizer SIM. Eu tinha finalmente conseguido responder as minhas perguntas: Eu havia encontrado um lugar, uma maneira de servir a Deus, de estar mais perto dele.
Mas como tudo nessa vida não é só flores, minha caminhada também não era/é, começaram a acontecer certos fatos que me deixavam muito “pra baixo”, a ponto de querer jogar tudo pro ar, por não me achar digna de estar vivendo aquilo, e aí Deus agiu mais uma vez: colocou em meu caminho, um anjo, que através de suas palavras amigas me fez entender o que estava acontecendo em minha vida e ajudou-me a reencontrar o caminho certo.
Hoje posso dizer: como é maravilhoso olhar no rosto das pessoas e ver o sorriso após um gesto, uma visita sua... Como é maravilhoso está junto a um “monte” de jovens louvando e agradecendo ao senhor por ser fruto do amor dele, como é maravilhoso sentir a sensação de ao fim do dia ter cumprido a sua missão, como é maravilhoso está diante de Jesus Sacramentado e sentir a tua presença a nos abraçar...
Possa ser cheia de defeitos, admito, ninguém é perfeito, só o nosso Pai que está nos céus é digno desse adjetivo.
Sigo feliz e determinada cumprindo a missão que o Pai me enviou... Acertando, errando,caindo,levantando,chorando, sorrindo... Agradeço todos os dias por ele ser a luz que ilumina o meu caminhar e pelos anjos maravilhosos que ele colocou em minha vida.

E uma coisa é certa:
Meu coração é um permanente canteiro de obras... Deus não para de trabalhar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário