terça-feira, 12 de junho de 2012

Arquidiocese de Belo Horizonte organiza Semana Missionária rumo a JMJ Rio2013


bote_fe_BH
A arquidiocese de Belo Horizonte (MG) está preparando a Semana Missionária - encontro que antecede a Jornada Mundial da Juventude a ser realizada no Rio de Janeiro no próximo ano. A Semana Missionária deve reunir milhares de jovens, na capital mineira, entre os dias 15 e 21 de julho de 2013, e a expectativa é de que 25 mil jovens participem do evento.
O propósito é o de envolver a juventude do mundo inteiro nos projetos mais especiais, particularmente as ações sociais. Além dessas atividades, os jovens vão conhecer e participar de nossos trabalhos na área da evangelização e da cultura. Serão momentos de troca de experiências e de crescimento na fé, sempre pensando no compromisso da JMJ: legado permanente de um trabalho contínuo para a juventude.
Duas campanhas estão sendo desenvolvidas pela arquidiocese para preparar a estrutura de acolhida a todos esses jovens: Campanha Conte comigo - convida todos os jovens a contribuírem voluntariamente com suas habilidades para tornar a Semana Missionária inesquecível; e Campanha Minha família recebe um peregrino, que convida as famílias a receberem os jovens em suas casas durante a Semana Missionária, com a típica acolhida mineira.
Vem aí o site da Semana Missionária com mais informações e os espaços para o cadastro dos voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário