terça-feira, 12 de junho de 2012

Conversa sobre um namoro Cristão Católico



Hoje é o dia dos namorados e, o Blog Cristiforme traz para você uma pequena conversa com o casal Lucas Silva de Medeiros e Ádla de Brito Cunha, ele natural do Rio de Janeiro (RJ) e ela, de Jardim do Seridó (RN). Jovens católicos que falam de como se conheceram e como vivem o namoro de acordo com os princípios evangélicos ensinados pela Igreja de Jesus Cristo. Ádla antes de ir morar em Natal (RN) pertencia ao Grupo de Jovens Cristiforme, mas, não perdeu o contato com mesmo e, quando está em Jardim do Seridó participa dos Encontros de Jovens Universitários. Lucas também, enquanto morou no Rio de Janeiro, pertenceu a alguns movimentos da Igreja, entre eles, o grupo de coroinhas.

Cristiforme - Como vocês se conheceram?

Casal - É uma longa história, mas vamos lá. Foi no carnaval de 2008 em Jardim do Seridó, em uma Festa no Palhoção. Nos conhecemos e ficamos, como também ficamos outros dias no carnaval, mas ele foi embora para Natal e, finalmente para o Rio de Janeiro, onde o mesmo morava.
Nesse intervalo de tempo, conversávamos pela internet, passamos 3 meses assim, aí Lucas me pediu em namoro pela internet. No início de abril de 2009 fui para o Rio de Janeiro e conheci a mãe dele, pois seu pai eu já havia conhecido em uma de suas vindas à Jardim.
Em junho de 2009 ele voltou à Jardim do Seridó novamente. Só nos víamos de seis em seis meses.
Em janeiro de 2010 fui novamente para o Rio de Janeiro com os pais dele, em Junho ele veio e, em novembro, Lucas veio fazer prova de reingresso pra vir morar em Natal, no meio do ano saiu o resultado e, passando veio morar aqui na casa de um pessoal amigo de seus pais. Depois os pais dele vieram embora. Eu passei no vestibular e vim também.

Cristiforme - Como viver um namoro cristão conciliando o namoro com os ensinamentos de Jesus Cristo?

Casal - Com respeito e fidelidade. Não se afastando de Deus, pois fazer a vontade de dele é o mais importante. Foi Deus quem nos amou e deu sua vida por nós então devemos retribuir esse amor, sendo seus discípulos e missionários.

Cristiforme - Qual a mensagem que você deixa para os namorados?

Casal - Namorar é uma fase normal da vida, um tempo de curtir um ao outro com respeito e limites.  Tudo o que começa certo tende a crescer e dar frutos. Se você começa certo vai dar certo, mesmo que tenha alguns tropeços no caminho, mas você alcança aquilo que deseja. Isso é o contrário dessas pessoas que tem um namoro não condizente, que suprem apenas necessidades instantâneas, não criam uma afetividade por um pessoa de forma que chega a amá-la como Deus a ama...
Quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Conhecer o amor de Deus modifica inteiramente o modo de ser.  Este período também serve para confirmar a vontade de Deus para ambos.

Agradecemos ao casal Lucas Silva e Ádla de Brito que falaram um pouco sobre a sua experiência de namoro para os nossos internautas. Veja bem que o ficar deles no início no período do carnaval, não era algo banalizador, com o intuito somente de se aproveitarem um do outro, como também não ficavam trocando de parceiros a todo instante, mas foi uma forma de auto se conhecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário