segunda-feira, 25 de junho de 2012

Comunidade do Povoado Currais Novos celebrou Festa de São João Batista


Aconteceu no último sábado (23) a véspera da Festa de São João Batista, padroeiro do Povoado Currais Novos, município de Jardim do Seridó. A comunidade, pessoas de outras localidades vizinhas e da cidade prestigiaram o evento. A Capela ficou completamente lotada de fiéis.
A noite foi dedica a comunidade circunvizinhas e currainovense ausentes e visitantes, e Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó. Responsáveis: Zé Tulé e Elineuza, Moça e Alcione, Bebiá e Terezinha e a Prefeitura Municipal.
A celebração teve início com a benção do fogo pelo diácono João Júnior. Logo em seguida, ocorreu à última novena da Festa de São João Batista. Durante sua homília o celebrante, que havia lido o Evangelho sobre a aparição do Anjo Gabriel a Zacarias para anunciar o nascimento de João Batista, disse que para Deus nada é impossível. “Quando a gente não pode, Deus pode”, enfatizou João Júnior.
Ontem (24) ocorreu o Dia da Festa. Pela manhã aconteceram batizados. Como também, procissão com a imagem de São João Batista pelas principais ruas do povoado, logo após, Missa Solene da Festa, arriamento da bandeira, palavras de agradecimentos e resultado parcial da Festa. À tarde: almoço da Festa e grande domingueira com a animação de Forró Neju e Paulinho & Parcélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário