quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cristãos continuam sendo perseguidos na Índia



Insultos, surras, ameaças de morte, obrigados a renegar o cristianismo: foi o que ocorreu no vilarejo de Deuphani, Índia, a alguns autóctones da tribo Rabha, vítimas nos últimos dias de ataques de 40 radicais hindus. “São agressões sistemáticas – denuncia à agência AsiaNews, Sajan George, Presidente do “Global Council of Indian Christians” (Gcic) – não mais toleráveis. Os fiéis da tribo Rabha vivem hoje no terror. Às autoridade digo: protejam todos os seus cidadãos”. Após os ataques, três cristãos, inclusive uma mulher, ficaram gravemente feridos e foram internados no hospital local.
Tudo teve início no dia 8 de junho último, quando alguns hindus encontraram o cristão Bhageswar Rabha, fugido de Deuphani, para não ser obrigado a se reconverter ao hinduísmo.
Algumas horas depois, por volta da meia-noite, um grupo de 40 hindus entrou na casa de Manesor Rabha, um cristão pentecostal, levando-o junto com sua esposa e outros dois fiéis.



Fora de casa, insultaram os cristãos e os ameaçaram, tentando convencer os mesmos a renegarem o cristianismo e a assinar folhas em branco.

Diante do silêncio dos cristãos, os agressores iniciaram a bater neles, para depois levá-los de volta para casa de Manesor com a ameaça de “terríveis consequências” se denunciassem o ocorrido à polícia. Na manhã de 10 de junho, três deles foram internados no Hospital Satribari Christian.

Após o ataque, outras duas famílias (sete pessoas no total) fugiram do vilarejo. “A administração do distrito - sublinha Sajan George - deve assegurar proteção e segurança a esses fiéis cristãos. A liberdade religiosa é contemplada no artigo 25 da Constituição indiana, que garante aos cidadãos de todos os credos professar, praticar e defender a sua fé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário