terça-feira, 12 de junho de 2012


Olá, leitores...
Hoje é um dia muito especial para mim e para muitos... É o dia dos Namorados!!

E uma das coisas que nos leva a refletir neste momento é: O que é o namoro?

O namoro é o tempo de conhecer o outro, escolher o parceiro com quem a vida será vivida até a morte, e é o tempo de crescimento a dois. Tudo isto será vivido através de um diálogo rico dos dois, pelo qual cada um vai se revelando ao outro, trocando as suas experiências e as suas riquezas interiores, e assim, começa a construção recíproca de cada um, o que continuará após o casamento. O namoro é acima de tudo o encontro de duas pessoas, capazes de pensar, refletir, cantar, sonhar, sorrir e chorar. O namoro é dinâmico como a própria vida das pessoas. Hoje a liberdade é enorme quando se fala desse assunto, o que, aliás, torna-se ocasião para muitos desvirtuamentos em termos de namoro. Só que é preciso termos consciência de que entre um casal de namorados deve haver sempre a presença de Deus. Busque a Deus junto com seu namorado (a) através da Oração. Clame a presença dele, para que o relacionamento possa se manter firme e duradouro.
Somos jovens e sabemos o quanto é difícil controlar os impulsos hormonais, por isso precisamos viver uma vida de oração, pedindo a Deus força para suportarmos as tentações, para amarmos, mas sempre na pureza, sabendo viver cada estágio de um namoro. Tendo a certeza de que o matrimônio é um namoro que deu certo, e aí, no matrimônio, poderemos viver a vida plena de um casal.
Vamos mostrar ao mundo que nem só de sexo vive o homem, mas de toda experiência que Deus quer proporcionar dentro de um relacionamento, por meio da amizade, do carinho, do amor, do afeto, do diálogo, enfim, de uma vida a dois, um namoro que caminha certo, sempre na presença de Deus, sendo exemplo aos outros, para que vivamos uma vida no Espírito Santo.

Um namoro precisa de:

1) Amor maior do que as adversidades

2) Confiança maior do que o ciúme

3) Fé maior do que a dúvida

4) Paciência maior do que a intolerância

5) Sonhos maiores do que as limitações

6) União maior do que o egoísmo

7) Perseverança maior do que a preguiça

8) Perdão maior do que a mágoa

9) Paixão maior do que a rotina.

10) E, acima de tudo, um Senhor que te guarde lá de Cima

Por Jussier Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário