segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Padre morre durante celebração de missa em Manaus



O padre Cláudio Walmir Rossini, 48, da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em Manaus, morreu durante celebração de uma missa para oitenta crianças da primeira eucaristia, após passar mal na igreja localizada na Rua Venceslau Brás, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, na manhã deste domingo (21). O padre pode ter sido vítima de um infarto.

De acordo com informações do padre Reneu Stefanelo, da mesma paróquia, Rossini ainda foi socorrido, mas não resistiu. “Ele estava celebrando a segunda missa com as crianças e se sentiu mal”, disse.

Stefanelo contou que o padre Cláudio foi encaminhado para o hospital e pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.


Fatalidade
Segundo membro da paróquia, Ozório Fonseca, 66, dois médicos cardiologistas também estavam assistindo a celebração prestaram os primeiros socorros e tentaram reanimar o paróco. "Acreditamos que foi uma parada cardíaca", disse.

Walmir Rossini pertencia a congregação dos padres Palotinos. Familiares dele, que moram no Rio Grande do Sul já foram avisados sobre a morte de Rossini. "A família dele já foi comunicada, infelizmente", informou Fonseca. O corpo do sacerdote será enviado para a cidade de origem do padre, após velório na noite deste domingo, na sede da paróquia, previsto para começar às 18 h.

Causa da morte
A Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos vai aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para dar maiores pronunciamentos sobre ocorrido.

Atuação em Manaus.
O padre Claúdio Rossini chegou a Manaus no ano de 2005, vindo da cidade de Santa Maria, estado do Rio Grande do Sul. Inicialmente celebrou missas na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14, Zona Sul. Este ano ele passou a celebrar na paróquia Rainha dos Apóstolos. O padre também celebrava missas no rádio e na TV.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário