quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PRECE DO MÉDICO


Senhor, eu sou médico. Um dia, depois de ano de estudos, me entregaram um diploma dizendo que eu estava oficialmente autorizado a clinicar. E eu jurei fazê-lo…conscientemente!
 Não é fácil, Senhor, não é nada fácil viver esse juramento na “rotina” sempre repetida da vida de um médico: consultório, diagnósticos, operações, receitas.
Contudo, Senhor, eu quero ser médico; alguém junto de alguém. Não mecânico duma engrenagem, mas gente salvando gente!
Que todo aquele que me procura em busca de cura física, encontre em mim algo mais que o profissional…
Que eu saiba parar para ouví-lo; sentar junto ao seu leito para animá-lo; tomar sua dor como minha, para ajudá-lo. É muito importante, Senhor, que eu não perca a capacidade de chorar!
Que eu saiba ser médico; alguém junto de alguém; gente salvando gente. Como Tu, Senhor! 
Hartmann.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário