sábado, 5 de maio de 2012

Arquidiocese de Niterói prepara vigília de jovens adoradores pré-JMJ


Na noite de hoje jovens da arquidiocese de Niterói (RJ) reunirão para um momento especial de oração pela Jornada Mundial da Juventude, Rio2013. Pela primeira vez, vai acontecer, em Niterói, a Vigília dos Jovens Adoradores, na paróquia São Judas Tadeu, na praia de Icaraí.
O evento começa, à semelhança das edições já realizadas na vizinha arquidiocese do Rio, começará às 22h, com missa presidida pelo arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, e termina às 6h de sábado.
Bandas católicas acompanharão os jovens na vigília que durará a noite inteira. Haverá também reflexão sobre o tema da Jornada Mundial da Juventude realizada em 1989, em Santiago de Compostela, na Espanha "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", tomado do Evangelho de São João.
Além disso, durante a madrugada, padres e consagrados atenderão os jovens, assinala a nota da CNBB informando sobre o evento.
Mais 100 pessoas, de diversas paróquias, estão envolvidas na organização da vigília, que deve ser realizada toda terceira sexta-feira de cada mês, até o início da JMJ do Rio, em julho de 2013. Niterói, segundo destacou a CNBB, será subsede da Jornada Mundial da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário