quinta-feira, 17 de maio de 2012

Diocese de Dourados (MS) se prepara para receber os símbolos da JMJ


A Diocese de Dourados, no centro-sul do Mato Grosso do Sul, já se prepara para acolher os símbolos da Jornada Mundial da Juventude que acontece de 23 a 28 de julho do ano que vem no Rio de Janeiro.
A Cruz Peregrina e o Ícone de Maria estarão na Diocese nos dias 15, 16 e 17 de junho. Os símbolos passarão pelas cidades de Caarapó, Amambai, Ponta Porã e Dourados e na programação tem show da Banda Dominus em todas as cidades.
Um dos assessores da Comissão Diocesana da Juventude, Padre Alexandre Mosquelli, explica que o evento movimenta a diocese e serve para projetar o grande evento da jornada que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013. “Percebemos que nos lugares onde os símbolos da JMJ já passagem pelo Brasil, reuniu-se uma multidão de pessoas fazendo assim uma verdadeira jornada nesses locais”.
Expectativas
Sobre as expectativas, Padre Alexandre diz que é muito grande, pois, é o momento em que toda a juventude católica da região vai acolher esses símbolos e entrar numa comunhão com Deus levando-os ao compromisso com a Igreja. “Será um tempo onde os jovens serão chamados a serem verdadeiros discípulos de Jesus, encorajados, e dispostos a assumir essa cruz, que não é de sofrimento, nem das drogas e da prostituição, por exemplo, mas a cruz da esperança, da vida, da doação e da entrega que leva a juventude a ter uma nova visão de vida”, destaca.
Divulgação
A Comissão Diocesana da Juventude faz um apelo a todos os movimentos jovens da Diocese para que motivem outros jovens a participarem, que se animem em divulgar, principalmente nas Redes Sociais, para que este evento possa sair do nível eclesial e mostrar que a Igreja Católica está viva e atraindo a juventude através da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário