quarta-feira, 30 de maio de 2012

CNBB promove seminário sobre bioética para jovens



Temáticas como o aborto, células-tronco embrionárias, anencefalia e eutanásia são alguns dos assuntos que os jovens poderão refletir no Seminário de Juventude e Bioética de 13 a 15 de julho em Brasília.

O seminário promovido pelas Comissões para a Vida e Família e para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pretende envolver os jovens nas reflexões que a bioética suscita na sociedade.

Muitas das reflexões são de caráter moral e ético e encontram dificuldades no consenso para os questionamentos que surgem com as novas biotecnologias.

O Supremo Tribunal Federal, recentemente, descriminalizou o aborto em casos de fetos anencéfalos e liberou para pesquisa o uso de células-tronco embrionárias.

Muitas dessas discussões remetem ao direito à vida e a dignidade da pessoa humana, direito que é defendido pela Igreja.

Devem participar do evento, Dom Fernando Chomali, da Pontifícia Universidade Católica do Chile, Frei Antonio Moser e Dra. Lenise Garcia, da Comissão de Bioética da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, da Comissão para a Juventude e Dom João Carlos Petrini, da Comissão para a Vida e a Família.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de julho. O valor é R$ 150,00 com direito a alimentação e hospedagem em casas de famílias.

O seminário está na agenda dos eventos programados para a juventude em virtude da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

Informações poderão ser obtidas no site jovensconectados.org.br. 


Fonte:http://www.a12.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário