quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Papa assistiu no Vaticano o novo filme ''Maria de Nazaré''


Um filme desafiador que destaca aquele “Eis me aqui”, sem reservas, de Maria a Deus. Foi uma das impressões que o Papa Bento XVI teve ao assistir, na tarde dessa quarta-feira, 16, no Vaticano, o filme “Maria de Nazaré”.
O filme que conta a história dessa mulher que alcançou graças do Céu, se coloca diante de Deus como sua serva e tem coragem de mudar de estrada para escolher a Cristo. Mas outras figuras femininas também são retratadas na obra: Herodíades e Maria Madalena.
Herodíades, comentou o Papa, permanece fechada em si mesmo, no seu mundo, "não consegue levantar seu olhar para ler os sinais de Deus”. Maria Madalena  inicialmente é submetida “ao fascínio de uma vida fácil” e usa vários meios para conseguir seus objetivos até o momento que “encontra Cristo e abre seu coração, muda sua existência”.
“Três experiências, uma paradigma de como se pode definir a vida: sobre o egoísmo, fechado em si mesmo e nas coisas materiais, deixando-se guiar pelo mal, ou pelo sentido da presença de um Deus que veio e permanece no meio de nós, que nos atende com bondade se erramos e nos chama a segui-lo e confiar Nele", destacou o Papa.
Para Bento XVI, Maria de Nazaré é uma mulher que diz um sim “pleno e total à vontade divina”, que não estremesse nem mesmo diante da dor da perda do Filho, encontrando, por sua vez, “a beatitude plena e profunda”.
“Nela está a riqueza de uma vida, foi um 'eis me aqui' a Deus. É uma mãe que tinha o desejo de ter sempre consigo o próprio Filho, mas sabe que é de Deus; há uma fé e um amor tão grande ao aceitar Sua partida e o cumprimento de sua missão; é um repetir aquele 'eis me aqui' a Deus da Anunciação até a Cruz”, ressaltou o Pontífice.
O Santo Padre parabenizou ainda os responsáveis pela obra cinematográfica e todo o elenco. A obra do diretor italiano Giacomo Campiotti, é uma coprodução de RaiFiction, Lux Vide, BetaFilm, Tellux, Bayerischer Rundfunk e Telecinco Cinema. O elenco é constituído por atores e atrizes de vários países, como Paz Vega, Antonia Liskova, Andrea Giordana e Sergio Muñiz, com Alissa Jung no papel de Maria.
O filme não tem previsão para chegar ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário