segunda-feira, 21 de maio de 2012

Curso de teologia e espiritualidade missionária para seminaristas e presbíteros

“Para uma Igreja em estado permanente de Missão”. É com este tema que as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e o Centro Cultural Missionário (CCM) promovem nos próximos dias 1 a 7 de julho, em Brasília, o Curso de Teologia e Espiritualidade Missionária para Seminaristas e Presbíteros rumo ao 3º Congresso Missionário Nacional de Palmas (TO) que acontecerá entre 12 e 15 de julho.
A formação tem por objetivo introduzir os participantes ao estudo da teologia e da espiritualidade da missão, mediante a abordagem de questões fundamentais, fortalece-los em sua consciência missionária e inicia-los a uma prática evangelizadora próxima, inculturada, com horizonte universal.
É destinado a seminaristas a partir do terceiro ano de filosofia, dioceses e religiosos, e presbíteros com menos de 10 anos de ordenação. De acordo com o presidente da Comissão Episcopal para a Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Missionário Nacional (Comina), dom Sérgio Braschi, a iniciativa é um estímulo para que a formação missionária e missiológica aconteçam, de fato, na Igreja no Brasil.
“Pela experiência amadurecida ao longo destes últimos anos podemos afirmar, com certa satisfação, de ter conseguido alcançar objetivos importantes tais como o entusiasmo suscitado nos participantes, a rica partilha resultado do intercâmbio entre pessoas de diversas proveniências, o surgimento de iniciativas semelhantes em vários estados e a articulação dos próprios seminaristas através da criação de Conselhos Missionários de Seminários”, comentou o bispo.
As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.ccm.org.br

Escrito por Fúlvio Costa                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário