quinta-feira, 31 de maio de 2012

Igreja e esporte: Combinação para atrair a juventude


Corrida

Dia 22 de julho, uma corrida organizada por todas as dioceses do Brasil vai marcar o início da contagem regressiva de um ano para a JMJ Rio 2013. A ideia surgiu do objetivo de aumentar as atividades da Igreja relacionadas ao esporte.


Diego Ciarrocchi, triatleta que faz parte da coordenação do projeto falou do esporte como aliado da Igreja.

“Esporte é a bola da vez, está na moda. Copa do mundo, Olimpíadas, o Brasil todo está se voltando para o esporte, e a igreja não pode ficar de fora. É importante mostrarmos para a sociedade que a igreja está também preocupada com a qualidade de vida, bem estar e saúde da juventude e de todos”, disse Diego.


O objetivo do projeto é levar a corrida para todas as partes do Brasil. De acordo com a organização da atividade, o projeto está sendo adequado de acordo com a realidade diocesana de cada região.

“Em todos os cantos do Brasil, a adesão foi grande. Percebemos que existem já muitos esportistas na igreja, só ajudamos a fazer com que eles mostrem a sua cara e também contribuam para a evangelização com o seus talentos” acrescentou Diego.


Em São Paulo, por exemplo, a preparação para a corrida envolve parceria com a Federação de Atletismo e com os órgãos oficiais da Prefeitura Municipal de São Paulo. O secretário executivo do Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo, Nei Márcio Oliveira, falou sobre os preparativos da arquidiocese para o evento. “A corrida tem recebido uma excelente aceitação por parte dos bispos, padres e dos jovens. Cuidar da Vida é cuidar do dom precioso recebido de Deus. Nós queremos chamar a atenção para o sedentarismo e a necessidade de um cuidado especial para a prevenção de doenças, num mundo atribulado e corrido vivido na maior metrópole do país”, disse Nei Márcio.


Já neste sábado, (2) organizações juvenis da Arquidiocese de São Paulo estarão reunidas para refletir várias questões em relação à JMJ e a corrida, que vai acontecer na região central de São Paulo.


Um guia com sugestões e informações básicas foi disponibilizado para todas as dioceses que, dentro de suas realidades, colocarão o projeto em prática. Mais informações sobre a corrida podem ser encontradas no site 
Jovens Conectados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário